O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) de São Paulo desenvolveu um projeto que visa à utilização do iPad para fins terapêuticos, nascido a partir de uma parceria entre a sua Brinquedoteca — da qual a Patricia é responsável, junto da Dora —, Equipe Multidisciplinar, Registro Hospitalar GRAACC (Arnaldo Pires), Voluntariado (Caroline) e parceiros externos da Spring Films (Betinho e Daniel) e da Influência Estúdio Criativo (Rico Machado e Kadu Vassoler).
“Vimos uma oportunidade de usar o iPad como uma ferramenta terapêutica na instituição e criamos o vídeo acima para contar um pouquinho sobre isso”, nos conta, com exclusividade, o Arnaldo Pires. “A inspiração para ele foi uma das publicações do próprio MacMagazine, desta forma imagino que publicar iniciativas assim são de grande ajuda para instituições como a que trabalho, e também de utilidade pública para pacientes que possam ter acesso a esse equipamento.”
O Arnaldo ainda nos conta que os resultados preliminares do novo projeto estão sendo “empolgantes”. O GRAACC já vê muitas perspectivas de ampliação para ele, seja na área de reabilitação, ensino e/ou até mesmo na inclusão social desses pacientes.
A divulgação deste trabalho incrível não poderia vir em dia melhor. A todos os envolvidos no GRAACC, sintam-se aplaudidos de pé.
Fonte; Mac Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário