Os Jogos Mundiais dos Transplantado existe desde 1978 e completa este ano sua 21 edição. Com o intuito de promover a conscientização e o sucesso do transplante de órgãos, o evento recebeu mais de 2 mil atletas tansplantados de 60 paises. Este ano o campeonato aconteceu em Málaga na Espanha de 25 de junho a 2 de julho.
Rodrigo Machado, (44) bancário e nadador, teve leucemia e foi transplantado há 04 anos, acredita que o sucesso dessa luta parte de 3 pilares essências, a Fé (independente de qual a crença) a boa alimentação e a pratica de atividades físicas.
Ainda em tratamento, Rodrigo voltou para piscina depois oito anos longe dela. Liberado pela médica hematologista desde abril para praticar atividades físicas, o bancário decidiu que se inscreveria na olimpíada e voltaria a treinar natação, esporte que se dedicou entre os 13 e 18 anos. Com apenas oito semanas para o início dos jogos, Rodrigo assumiu uma rotina de preparação. Exercícios diários, alimentação equilibrada e muita dedicação para uma boa competição.
Como recompensa, vieram cinco medalhas: ouro nos 200 medley (atual recordista mundial) e 100 metros livre, além de prata nos 50 e 100 metros costas e 200 metros livre. Atualmente, o atleta passa por tratamentos e espera que os jogos tenham cada vez mais a adesão de transplantados. “Se tem algo grave, pense positivo e siga as orientações. Há perspectiva de cura e de vida”, sugere
Fonte:
Diário do Grande ABC https://goo.gl/88Uqze
Nenhum comentário:
Postar um comentário