Para alegria das crianças em tratamento no Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre, quatro jogadores do Grêmio fizeram uma visita nesta tarde de segunda-feira. Distribuindo carinho e presentes, o goleiro Marcelo Grohe, os laterais Gabriel e Bruno Collaço, e o meia Pessalli representaram o clube.
Primeiro, o quarteto ouviu o presidente e fundador Algemiro Brunetto falar sobre os 20 anos do Instituto. Depois, com pequenas bolas azuis de borracha, brincaram e conversaram com as crianças.
Um dos mais felizes com a visita foi o menino Matheus. Com 2 anos e 10 meses, ele combate uma leucemia. Esperou os jogadores fardado com o calção branco e a camisa tricolor, assim como o próprio Grêmio conquistou a Libertadores e o Mundial em 1983.
Segundo a mãe, Fernanda, Matheus se dizia colorado, até ceder à pressão de inúmeros familiares gremistas. Antes da visita o avô do garoto comprou o uniforme, e o garoto recepcionou os atletas com adesivos do Grêmio colados nos aparelhos.
Para surpresa de todos, o Grêmio havia preparado a associação das 24 crianças em tratamento no local. Além das bolas e também de chocolates, os jogadores entregaram a cada um o cartão de sócio do Grêmio.
Fonte: globoesporte.com
Por Eduardo Cecconi / Porto Alegre
Por Eduardo Cecconi / Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário