quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Celulas Designer? Já ouviu falar?


A chamada Design immune cells são células provenientes de um doador que foram alteradas e especializadas para caçar e eliminar estruturas cancerosas resistentes a medicamentos.





Desenvolvida por médicos do Great Ormond Street Hospital (Gosh) e por pesquisadores da University College London (UCL), a terapia tem potencial para tratar o câncer.

As medicações convencionais muitas vezes não são capazes de alcançar as células doentes, que se esquivam das drogas e do sistema imunológico. Utilizando a terapia de edição genética, é possível reprogramar as células de defesa para fazê-las encontrar e aniquilar tumores.

No entanto, a abordagem pode não funcionar em pacientes submetidos a muitas sessões de quimioterapia por não terem células suficientemente saudáveis para a manipulação genética. Sendo assim, torna-se necessário o uso de células de doadores compatíveis.



TRATAMENTO REVOLUCIONARIO

A menina Layla Richards, de apenas um ano, passou por quimioterapia e transplante de medula para tratar um tipo de leucemia agressivo e classificado como incurável. Sem obter sucesso, os pais de Layla autorizaram que a filha se submetesse a um tratamento experimental que, até então, só havia sido testado em camundongos.




Depois de modificadas, as células foram então injetadas em Layla, que também precisou passar por um segundo transplante de medula para restaurar seu sistema imunológico. Após o procedimento, a saúde da menina melhorou rapidamente. Layla não apenas está viva como não tem traços de leucemia em seu corpo.


Fonte: GOSH

Nenhum comentário:

Sucesso TOTAL

Sucesso TOTAL
19 de Abril - Hemocentro Marília