terça-feira, 12 de junho de 2018

As emoções são o nosso motor




As emoções são como o nosso motor para começar. Certamente podemos lembrar pelo menos uma vez em que agimos sem pensar. Nesses momentos, nem precisamos processar em profundidade o que devemos fazer. Nosso corpo se moveu para isso, tomou iniciativa, sem pensar se poderia dar certo ou errado.

No entanto, tendemos a dar muita prioridade aos nossos pensamentos, ignorando o que sentimos e não dando importância ao que realmente tem força para nos mover, para nos colocar em andamento. Além disso, costumamos abafar aquilo que sentimos, fazendo um grande esforço para não dar o passo, mostrar-nos como somos e escolher agir conforme as crenças e modelos de referência que temos em nossa mente.

É necessário aprender a gerenciar nossas emoções, começar a escutá-las, entendê-las e permitir que possam se expressar. O equilíbrio entre razão e emoção é o segredo para tomar boas decisões. Até para poder enfrentar determinados medos que são apenas o resultado de crenças instaladas na mente. A mente pode se equivocar, mas normalmente as emoções se expressam muito claramente.


Sabia o que tinha que fazer. Sua mente racional lhe indicava o caminho, mas se não o sentia, por mais que o visse, não podia aceitá-lo. Uma pequena parte da sua mente, oculta, o limitava.


A pergunta que talvez surja é: por que isso acontece comigo? As emoções são muito importantes para tomar decisões de acordo com o caminho. Pode ser que um dos motivos pelos quais, apesar de saber o que deve fazer, você não consegue realizar, seja porque suas emoções não estão ajudando: medos, crenças e inseguranças podem estar te prejudicando.

Se você sabe o que tem que fazer, mas não é capaz de realizar porque não consegue sentir, é o momento de começar a se esforçar para mudar tudo isso. Não é fácil modificar determinados padrões de comportamento que se repetem durante um período de tempo prolongado. No entanto, com ajuda e um pouco de força de vontade da sua parte, poderá conseguir resultados maravilhosos.

Nenhum comentário:

Sucesso TOTAL

Sucesso TOTAL
19 de Abril - Hemocentro Marília