terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cientistas descobrem como desarmar proteína do cancro



Uma equipa de cientistas americanos anunciou, nesta quinta-feira, uma descoberta promissora no combate à leucemia e outros tipos de cancro, ao desarmarem uma proteína que causa a leucemia e outros tipos de cancro, avança o site noticioso da Globo, o G1.

A descoberta, do Instituto de Cancro Dana-Farber, em Massachusetts, EUA, publicada na revista Nature, pode significar uma esperança para novos tratamentos da doença.
A proteína Notch tem como função estimular ou inibir o desenvolvimento das células e pode interfir no crescimento de tumores. Em laboratório, os cientistas fizeram cópias de parte dela e bloquearam a sua função reprodutora. De seguida, injectaram o material de volta no sangue de ratinhos com leucemia e as células cancerosas pararam de se multiplicar.
Os testes em humanos devem ser realizados em dois anos. Os investigadores adiantam que a técnica deve funcionar também no controlo do cancro do pulmão, ovário, pâncreas e intestino.
Os cientistas afirmam que vão tentar fazer o mesmo processo com mais proteínas que ajudam as células a disseminar e, com isso, atacar outras doenças.
E concluem que esta descoberta é mais um passo para os laboratórios que procuram desenvolver medicamentos capazes de combater o cancro.
2009-11-13 | 10:26

Nenhum comentário:

Sucesso TOTAL

Sucesso TOTAL
19 de Abril - Hemocentro Marília