quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Leucemia: fármaco da Antisoma falha em ensaio


A Antisoma disse, na semana passada, que o fármaco AS1413 para o tratamento da leucemia aguda não atingiu o objectivo primário num ensaio de fase final. A companhia também vai interromper o desenvolvimento de outro medicamento oncológico, o que representa um golpe para as perspectivas do grupo britânico de biotecnologia, avança a agência Reuters.
O CEO Glyn Edwards disse que o fracasso do único fármaco da companhia em fase final foi "extremamente decepcionante para os pacientes, investigadores, investidores e funcionários".
A Antisoma esperava que o AS1413 fosse eficaz no tratamento de doentes que tinham um nível elevado de resistência a outros medicamentos.
A farmacêutica francesa sanofi-aventis também informou um revés com o iniparib, um medicamento contra o cancro da mama avançado, enquanto que a AstraZeneca disse, em Setembro, que o fármaco para o cancro da próstata zibotentan falhou o objectivo dos testes, não melhorando a sobrevivência dos pacientes.
O fármaco chave da Antisoma para o tratamento do cancro do pulmão fracassou, em Março, provocando uma queda de 75% nas suas acções, da qual a companhia nunca recuperou.
A empresa disse ainda que vai interromper mais cedo os ensaios de fase II com outro medicamento para a leucemia, o AS1411, após dados recentes não mostrarem benefício terapêutico.
"Agora, vamos ficar menores e focar na maximização do valor dos nossos outros programas", explicou o CEO.
A Antisoma vai cortar imediatamente nos gastos para preservar o seu dinheiro, que se situou nos 23,4 milhões de libras (37,2 milhões dólares), no final de 2010.

Nenhum comentário:

Sucesso TOTAL

Sucesso TOTAL
19 de Abril - Hemocentro Marília