segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jogadores do Grêmio visitam crianças do Instituto do Câncer


Para alegria das crianças em tratamento no Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre, quatro jogadores do Grêmio fizeram uma visita nesta tarde de segunda-feira. Distribuindo carinho e presentes, o goleiro Marcelo Grohe, os laterais Gabriel e Bruno Collaço, e o meia Pessalli representaram o clube.



Primeiro, o quarteto ouviu o presidente e fundador Algemiro Brunetto falar sobre os 20 anos do Instituto. Depois, com pequenas bolas azuis de borracha, brincaram e conversaram com as crianças.



Um dos mais felizes com a visita foi o menino Matheus. Com 2 anos e 10 meses, ele combate uma leucemia. Esperou os jogadores fardado com o calção branco e a camisa tricolor, assim como o próprio Grêmio conquistou a Libertadores e o Mundial em 1983.
Segundo a mãe,  Fernanda, Matheus se dizia colorado, até ceder à pressão de inúmeros familiares gremistas. Antes da visita o avô do garoto comprou o uniforme, e o garoto recepcionou os atletas com adesivos do Grêmio colados nos aparelhos.
Para surpresa de todos, o Grêmio havia preparado a associação das 24 crianças em tratamento no local. Além das bolas e também de chocolates, os jogadores entregaram a cada um o cartão de sócio do Grêmio.

Fonte: globoesporte.com 
Por Eduardo Cecconi / Porto Alegre

Nenhum comentário:

Sucesso TOTAL

Sucesso TOTAL
19 de Abril - Hemocentro Marília