quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sidney Harman, dono da revista Newsweek, morre aos 92 anos

O dono da revista norte-americana Newsweek, Sidney Harman, faleceu aos 92 anos, na noite da última terça-feira (12), apenas nove meses após vencer a disputa pela compra da publicação, que ainda enfrenta sérios problemas financeiros. 
Harman morreu em decorrência de complicações de uma leucemia mielóide aguda, conforme comunicado publicado por sua família no The Daily Beast, website oficial da empresa que contribui para edição da Newsweek

"Ele soube de sua doença há pouco mais de um mês e mesmo assim manteve seus compromissos como presidente-executivo daNewsweek e presidente da Academia de Cultura da Universidade da Califórnia do Sul", disse o comunicado.

Tina Brow, diretora-editorial do The Daily Beast, empresa que se uniu àNewsweek em novembro do ano passado, classificou Harman como "um homem mágico, cheio de intelecto e curiosidade e que tinha o desejo de ver aNewsweek refletir e disseminar estes ideais". "Vou sentir muita falta dele", acrescentou Tina.

À época em que adquiriu a Newsweek, Harman foi elogido por Donald E. Graham, presidente e diretor executivo do The Washington Post Co, donatário da publicação. Para Graham, ainda que a Newsweek passasse por um período delicado, a revista só poderia ser passada às mãos de um homem como Harman. 

"Na busca de um comprador para a Newsweek, queríamos alguém que sentisse tão fortemente quanto nós a importância do jornalismo de qualidade. Descobrimos que essa pessoa era Sidney Harman", disse Graham.

Fonte: Portal IMPRENSA
                 

Nenhum comentário:

Sucesso TOTAL

Sucesso TOTAL
19 de Abril - Hemocentro Marília