sexta-feira, 8 de abril de 2011

VISTA SUAS ASAS participa da 11ª Feira da Saúde


A  Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo promoveu, no dia 07 de abril, testes gratuitos de HIV e dependência química na Feira da Saúde, no Páteo do Colégio, na capital paulista, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. 

evento foi realizado das 8 às 17 horas, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com a participação de profissionais do Centro de Referência Estadual de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) e do Programa Estadual de DST/Aids, órgãos da secretaria. 



Durante a programação, o visitante pode avaliar seu risco de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas, por meio do questionário Assist (Alcohol Smoking and Substance Involvement Screening Test), desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O teste identifica pessoas com risco de alcoolismo e outras dependências químicas, possibilitando o encaminhamento para tratamento em serviços especializados.


Os profissionais de saúde do Programa Estadual de DST/Aids, além de promoverem a prevenção com a distribuição de 30 mil preservativos, disponibilizarãm testes rápidos para diagnóstico do HIV, com resultados prontos em cerca de 15 minutos. Também foram entregues folders sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Outros exames foram ofereceidos a pupolação tais como: o  serviços como autoexame da tireóide, glicemia capilar (verifica níveis de diabetes), prevenção da saúde ocular, avaliação física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), campanha de saúde auditiva, tese de ovulação e aferição de pressão arterial, entre outros.


A campanha VISTA SUAS ASAS esteve presente, divulgando e incentivando o cadastramento para o transplante de medula óssea, juntamente com o GEDR (Grupo de Estudos de Doenças Raras) que contou com a presença da ABOI (Associação Brasileira de Osteogêneses Imperfeita) , Instituto Canguru (Grupo de Apoio a Erros Inatos do Metabolismo e Doenças Raras), ABRAMI (Associação Brasileira de Miastenia Grave), ABRI (Associação Brasileira de Imunodeficiência) LUPUS (Associação Brasileira Superando Lupus) ABRAPHEL (Associação Brasileira das Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas), Instituto Oriente Ocidente, ABH (Associaçào Brasileira de Huntington) e a CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)


Nenhum comentário:

Sucesso TOTAL

Sucesso TOTAL
19 de Abril - Hemocentro Marília